• Home
  • Atendimento Fraterno

Atendimento Fraterno

O atendimento pelo diálogo consiste em receber fraternalmente aquele que busca o CELAP, dando-lhe a oportunidade de expor livremente e em caráter privativo e sigiloso suas dificuldades e necessidades.

A sua finalidade é acolher de forma fraterna e solidária, dentro dos princípios do Evangelho à Luz da Doutrina Espírita, ouvindo e orientando com respeito, atenção e humildade aquele que:

a) Deseja fazer uma visita/e ou integrar-se às atividades do centro espírita;

b) Deseja receber ajuda material e/ou espiritual;

c) Deseja informação ou estudo;

d) Necessita de assistência, orientação doutrinária ou amparo;

e) Tem interesse em conhecer a Doutrina Espírita ou o trabalho espírita.

Objetivo

Pode-se dizer que o atendimento fraterno na casa espírita tem como objetivo primacial receber bem e orientar com segurança todos aqueles que buscam na Doutrina Espírita a solução ou o alívio para os problemas de toda sorte.

Não se propõe a resolver os desafios nem as dificuldades, eliminar as doenças nem os sofrimentos, mas oferecer ao atendido os meios hábeis para a própria recuperação.

Apoiando-se nos postulados espíritas, o atendimento fraterno abre perspectivas novas e projeta luz naqueles que se debatem nos labirintos das aflições.

Mediante conversação agradável, evitando-se atitudes de confessionário, o atendente fraternal desvia os temas que incidem nos vícios da queixa, da lamentação, da autopunição, demonstrando que o momento de libertação e paz está chegando, mas a ação para o êxito depende do próprio atendido, que deve iniciar, a partir desse momento, o processo de mudança.

Concomitantemente, o atendimento fraterno, em razão dos propósitos que persegue e das circunstâncias em que ocorre, faculta aos Espíritos nobres adequado socorro ao atendido, que deverá permanecer receptivo a este amparo.

Nessa ocasião, têm início à ação fluídica, o auxílio espiritual, a inspiração, que lhe propiciarão a mudança de clima mental, facultando-lhe a transformação interior para melhor harmonização da alma, que interagirá na aparelhagem orgânica.

Como é Atendimento Fraterno no Centro Espírita Luís Antonio do Paranoá - CELAP

O Atendimento Fraterno no CELAP é um trabalho estruturado para receber, ouvir, orientar e ajudar as pessoas no processo de reequilíbrio, levando a mensagem moral de Jesus à vida daqueles que ainda se encontram distantes das verdades evangélicas.

Uma vez que o CELAP dispõe de mecanismos que podem melhor atender os nossos irmãos necessitados, os mesmos serão encaminhados para a área de atividades doutrinárias que lhes forem mais convenientes.

Horário de Atendimento Fraterno:

Sextas-feiras, antes do início da Palestra Pública das 20h00.

Postar um comentário