• Home
  • Palestras Públicas

Palestras Públicas


É uma reunião pública onde são abordados temas relacionados com a Doutrina Espírita, voltadas a atender aos interesses da população em suas necessidades de esclarecimento e consolação.

O propósito desta reunião é a divulgação da Doutrina Espírita em seus aspectos científico, filosófico e religioso, sempre que possível, de forma integrada.

É, também, parte fundamental do tratamento de passes porque é neste momento que movimentamos a transformação interna através da reflexão, permitindo assim os benefícios energéticos do passe.

Importante que os participantes, ao chegarem, acomodem-se no ambiente onde a atividade será desenvolvida, realizando uma leitura de página doutrinária espírita, a fim de estabelecer sintonia com os Benfeitores espirituais responsáveis pela tarefa e, por conseguinte, obter um melhor aproveitamento do tema a ser estudado.

Esses momentos de reflexão e recolhimento propiciam que nossos mentores espirituais direcionem energias e bençãos vindas do alto para os assistidos e seus acompanhantes desencarnados, levando a todos o reconforto, abrindo as mentes e os corações para a assimilação dos preceitos evangélicos.

A Palestra Pública desenvolve-se da seguinte forma:

a) Preparação do ambiente Leitura de página doutrinária espírita pelo dirigente da reunião ou por quem este indicar, de obra a ser definida pela direção do Centro Espírita.

b) Prece inicial proferida com simplicidade, concisão e clareza, a qual deverá ser proferida pelo dirigente da reunião ou por outro integrante do grupo por ele indicado.

c) Palestra ou conferência doutrinária, com duração estimada entre quarenta e sessenta minutos, onde um tema previamente programado será abordado, sempre de acordo com as obras da Codificação Espírita constituída pelos cinco livros básicos de Allan Kardec: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

d) Prece final simples e concisa, agradecendo-se a oportunidade do aprendizado, da convivência fraterna e do amparo espiritual, realizada pelo dirigente ou por quem este indicar.

Horário das Palestras Públicas:

Sextas-feiras, às 20h00.

Postar um comentário