Logo Celap
/
/
Evangelização Infantil

Evangelização Infantil

Sábados
A partir das 15:00

É possível a renovação do mundo em que habitamos, além da reforma interior de cada um para o bem, sem darmos à criança de hoje o embasamento evangélico?

Sem a renovação espiritual da criatura para o bem, jamais chegaríamos ao nível superior que nos compete alcançar. Ajudar a criança, amparando-lhe o desenvolvimento, sob a luz do Cristo, é cooperar na construção da reforma santificante da humanidade, na direção do mundo redimido de amanhã." (Emmanuel, Encontros no Tempo, 5. ed., perg. 42)

Encarnando, com o objetivo de se aperfeiçoar, o Espírito, durante esse período, é mais acessível às impressões que recebe, capazes de lhe auxiliarem o adiantamento, para o que devem contribuir os incumbidos de educá-lo.” (Allan Kardec, O livro dos espíritos,76. ed., perg. 383).

A delicadeza da idade infantil os torna brandos, acessíveis aos conselhos da experiência e dos que devam fazê-los progredir. Nessa fase é que se lhes pode reformar os caracteres e reprimir os maus pendores.” [...]. (Allan Kardec, O livro dos espíritos, 76. ed., perg. 385).

O período infantil é o mais importante para a tarefa educativa?

- O período infantil é o mais sério e o mais propício à assimilação dos princípios educativos.

- Até aos sete anos, o Espírito ainda se encontra em fase de adaptação para a nova existência que lhe compete no mundo. Nessa idade, ainda não existe uma integração perfeita entre ele e a matéria orgânica. Suas recordações do plano espiritual são, por isso, mais vivas, tornando-se mais suscetível de renovar o caráter e estabelecer novo caminho, na consolidação dos princípios de responsabilidade, […].

- Passada a época infantil, credora de toda vigilância e carinho por parte das energias paternais, os processos de educação moral, que formam o caráter, tornam-se mais difíceis com a integração do Espírito em seu mundo orgânico material,[...].”

(Emmanuel, O Consolador, 15. ed., perg. 109)

Veja outras atividades

Sextas-feiras
A partir das 20:00
Palestras Públicas
Quartas-feiras
A partir das 20:00
Tratamento Espiritual
Sextas-feiras
A partir das 20:00, após Palestra Pública
Passe Cristão
Terças-feiras
A partir das 20:00
Estudo da Doutrina dos Espíritos - ESDE
Terças-feiras
A partir das 20:00
Estudo da Mediunidade
Sábados
A partir das 15:00
Juventude Celap
Quintas-feiras
A partir das 20:00
Desobsessão
Sábados
A partir das 15:00
Auxílio às Mães
Sextas-feiras
Antes da Palestra Pública
Atendimento Fraterno
Sábados
A partir das 15:00
Auxílio às Gestantes
Sábados
Após o Atendimento às Mães
Visitas Fraternas